16

Programas

agita sp slogan

O Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

Para realizar esse objetivo foram criados vários Programas para alcançar todos os seguimentos da população.

Todos são bem vindos na família Agita e podem alcançar um estilo de vida saudável e ativo melhorando sempre sua qualidade de vida.

Abaixo estão alguns Programas criados pelo Agita SP.

 

Agita Idoso

Agita Idoso

Um dos focos do Programa Agita São Paulo é o idoso, e para celebrar que esta parcela da população mantenha um estilo de vida ativo, saudável e feliz, mediante o aumento da prática de atividades física diárias e redução de atividades sedentárias, o Programa Agita São Paulo realizará na última sexta-feira do mês de setembro o AGITA IDOSO.

Os focos do Agita Idoso são:

  • Aumentar o nível de atividade física
  • Diminuir o tempo sentado
  • Aumentar o conhecimento dos benefícios da atividade física

Alguns exemplos de agitações:

  • Caminhada
  • Bailes
  • Almoço dançante
  • Esportes adaptados
  • Oficinas de memória
  • Estabelecer relações entre Gerações
Agita Deficiente

Agita Deficiente

O Programa foi criado com uma parceria entre o Agita São Paulo, Secretaria de Participação e Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com o objetivo de informar e capacitar pessoas para que possam ajudar a melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas que apresentam essas necessidades especiais.
Agita Servidor

Agita Servidor

Nascido de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo com o Agita São Paulo, tem como objetivo melhorar o nível de atividade física dos funcionários da SES, compartilhar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença, além de incentivar os funcionários da SES para a prática de ações preventivas.
Agita CRT

Agita CRT

O Programa foi criado com uma parceria entre o Agita São Paulo e Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de informar e capacitar pessoas para que possam ajudar a melhorar a saúde e qualidade de vida das que apresentam Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e/ou a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) no Estado de São Paulo.
Método Gerar

Método Gerar

É um Programa de Exercícios para Gestantes e Pós Parto, com o objetivo de capacitar os profissionais da saúde a prescreverem exercícios para gestantes e mamães.

Para mais informações entre em contato conosco pelo fone: (11) 4239-3211 ou Whatsapp (11) 96865-8538